Conhecido no Japão como Akumajō Dracula, é um jogo desenvolvido pela Konami para Famicom Disk System em 26 de setembro de 1986. Depois de receber diversas alterações, o jogo foi lançado para o MSX2 titulado como Vampire Killer em 30 de outubro. Isto gerou confusão em muitas vezes sobre em qual plataforma saiu primeiro, estando claro que foi no Famicom Disk System.
Muitos jogadores se apaixonaram com o jogo, que é inclusive é relíquia para muitos até nos dias de hoje, mesmo que a maioria deles critiquem o controle do jogo, quando Simon não pode mudar o sentido do salto médio, nem salta em escadas. Entretanto, todos nós sabemos que isso é superado pelo fato de Castlevania ter um desafio adicionado que falta em alguns jogos mais novos e, que o gameplay contribua somente à reputação de games como um mais notoriedade dos jogos difíceis para NES.
Outro século passou, e Drácula desperta novamente de seu longo sono, trouxe em mente a idéia de que se mais uma vez fosse derrotado, não toleraria ser o único a morrer. Ele rapidamente chamou a atenção de um novo Belmont, Simon Belmont, tataraneto de Christopher que foi treinado com a experiência dos dois grandes caçadores de vampiros antes dele. Acontecendo no ano 1691, Simon enfrenta o Drácula com toda a habilidade de um guerreiro e o derrota, neste que seria o primeiro jogo da série com o título "Castlevania".
Sua Jogabilidade conta que - É um típico jogo da plataforma, o jogo é compreendido de seis níveis, que são jogados completamente em uma progressão estritamente linear. O jogador controla Simon Belmont, cuja modalidade preliminar do ataque é através de seu chicote Vampire Killer, que pode ser promovido obtendo os artigos especiais durante todo o curso do jogo que estendem seu comprimento. Sem contar que no jogo há varias outras “Sub-Armas”, que podem ser obtidas e que fornecem meios diferentes tipos de ataque.
Quebrar candelabros e outros determinados artigos situados durante todo o castelo, Simon coleta hearts (Corações), qual pode então ser usados para ativar as sub-armas. O jogador pode só carregar uma sub-arma de cada vez. Cada um dos seis níveis de Castlevania é concluído com um chefe, estes chefes são feitos conforme a literatura ou lendas, e incluem Frankenstein, Medusa e a Morte...
Espectro Morcego (Phantom Bat): Também conhecido como Bat Company (Pois em algumas versões posteriores do jogo, é composto por vários morcegos menores), ataca o jogador com impulsos em sua direção.
Medusa: Ser mitológico, uma cabeça com cabelos de serpente.
As Múmias (The Mummies): Múmias gêmeas que atacam atirando pedaços de faixas enquanto caminham de um lado pra o outro.
Frankenstein e Igor: Frankenstein, a criatura, tenta encurralá-lo enquanto Igor salta cuspindo bolas de fogo.
A Morte (Grim Reaper): Anjo da morte que comanda córregos infinitos de doenças.
Drácula: O príncipe da escuridão desaparece e reaparece, usando-se de sua magia Hellfire (Fogo do Inferno), que consiste em bolas de fogo que saem de sua capa.
Drácula Fantasma (Dracula's Ghost): Depois de derrotado uma vez, Drácula se transforma em um monstro gigante.
Como a maioria de jogos eletrônicos de seu tempo, o áudio é sintetizado por uma microplaqueta sadia. A música foi composta por Kinuyo Yamashita e é usada e mudada nos diferentes jogos de Castlevania. A trilha sonora neste jogo inclui:
“Underground”, "Prologue", "Vampire Killer", "Stalker", "Wicked Child","Walking on the Edge", "Heart of Fire", "Out of Time", "Poison Mind", "Nothing to Lose", "Black Night", "Voyager"
O Jogo, que apareceu primeiramente no japonês, Famicon disk system, refeito para um número de plataformas diferentes, incluindo MSX (Conhecido como Vampire Killer na Europa), Super Nintendo (Como Super Castlevania IV), e X68000 (Que foi mudado mais tarde para PlayStation e lançou-se como Castlevania Chronicles), assim como jogo de arcade. Quando todas estas adaptações compartilharem de uma variedade dos elementos com o jogo original, incluindo o título (No japonês original, tudo fora chamado simplesmente o castelo Dracula de Demon), a história básica, o personagem principal, e os monstros, diversos elementos principais foram adicionados ou alterados, e por causa deste deve ser considerado como jogos distintos da série.
"Na minha humilde opinião jogadora, posso afirmar que Castlevania é um clássico puro! vivo, recheado e rico. É nostalgia em pessoa (Literalmente, é claro rs)"
1 comentários:
Postar um comentário
Comenta!